quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Paris, França

Bom dia, meninas.

Hoje é minha vez de colocar um LOzinho, com produtos que chegaram recentemente à loja. Escolhi alguns papéis da 3bug in a rug. A marca lançou uma linha chamada "A trip to Paris", que é muito fofinha. Escolhi estes papéis para usar em meu LO.



Mesmo quem nunca foi para a França pode fazer um projeto bem legal, porque na verdade, muitas coisas boas vieram de lá. Quer alguns motivos para você fazer um LO com esses papéis? Listei aqui alguns:
- champagne
- queijos e vinhos
- crepe
- moda
- poodle, bichon frisé, buldogue francês
- liberdade, igualdade, fraternidade
- pão francês e suas variações (baguete, brioches)
- ballet
- perfumes
Se você já se convenceu do que esses papéis valem a pena, vamos ao LO?


Usei como fundo um papel da Crate Paper, que tinha o tom de rosa que eu queria. Joguei uns pinguinhos de tinta acrílica preta da True Colors, só para dar um toqueizinho diferente. Como as cores predominantes não são as francesas, coloquei uns botões para lembrar a cor da bandeira.
Veja alguns detalhes:

Usei alguns distressados, umas tirinhas picotadinhas, uma bailarina, uma banana aqui, outra banana ali. Peguei tirinhas de papel, e usei como se fossem fitas, fazendo o V invertido na ponta.
Quem quiser ver o projeto de pertinho, pode ir lá na loja, que ele estará lá.
Espero que tenham gostado!
Comentários, dúvidas, sugestões? Mandem para pat.luque@gmail.com.
Um beijo. Até a próxima.
Pat

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Hapiness

Oi Pessoal,
Olha que chiq a loja está! Temos uma equipe de criação e uma baita equipe viu? Vocês irão adorar!
A Patrícia teve o cuidado de escolher vários estilos para agradar a todos!
Gostaria muito de agradece-la pela oportunidade de estar neste time!
Para começar trouxe a página Hapiness tem titulo melhor para demonstrar o meu sentimento por estar aqui?
E a responsabilidade de começar foi minha, Raissa, ai espero agradar e dividir o que sei com vocês e aprender a cada dia mais!
Vamos aos LO's que fiz com os novos papéis que chegaram na loja?
Passe lá para ver todas as novidades!!!


Hapiness


Detalhes:






Materiais usados:
Para montar esta página usei a nova coleção da October Afternoon, My Little Shoe Box e Echo Park que estão maravilhosas por sinal!
Os papéis usados foram: o Lemonade( October Afternoon) de fundo e retalhos do Near Mint e Ice Cream, ambos da October.
Quando eu compro um papel dupla face e os dois lados são maravilhosos- o que não é difícil - faço o seguinte: distresso as bordas até que o outro lado apareça, enrolo um pouco e assim tenho a oportunidade de mostrar os dois lados. Como na segunda e terceira foto.
Quando não souber bem que papel escolher, use os retalhos dos dois lados, eles normalmente são coordenados. Você irá aproveitar bem melhor os seus papéis! A borda verde foi feita com um pedaço do papel bird's eye view (My Little Shoe Box), cortei em scallop e contornei com caneta preta para ganhar destaque.
Utilizei alguns respingos de tinta True Colors rosa bombom.
Quis fazer um LO alegre e simples.
Qualquer dúvida pode me enviar um e-mail : raissascrap@hotmail.com ou deixar um comentário que responderei com o maior prazer.

Espero que vocês gostem e sejam muito bem vindos ao Lugar de Scrap! Sintam-se em casa!

Beijos,

Raissa

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Para começar

Olá Meninas,

Sejam bem vindas ao blog da Equipe de Criação e Design da Lugar de Papel - Brasília - DF.

Aqui você irá conhecer o trabalho de scrappers talentosas, aprender técnicas, ver projetos inspiradores e ouvir histórias muito interessantes.Nós esperamos que esse seja o seu Lugar de Scrap.

Para começar, vamos apresentar as blogueiras do time:

Raíssa Costa: Bióloga por formação, artista por vocação e fotógrafa por opção. Raissa adora o scrapbooking acredita que com ele nossos momentos ficam preservados de uma forma única e incrível.
Seu estilo é o free style, cheio de cores e tintas. Suas marcas preferidas são a American Crafts e Sassafras Lass, pelo colorido e alegria. Suas páginas e mini-álbuns quase sempre remetem ao universo infantil.
Confira o blog: www.scrapbyra.blogspot.com



Paula Borges: Paula é uma excelente scrapper. Adora a estilo retrô e suas páginas têm sempre muitas flores. Faz scrap de maneira muito intuitiva, escolhendo papéis e pondo a tesoura para trabalhar.
Suas marcas preferidas são a Graphic 45 e a Webster Pages. Além de aulas de layouts, Paula também dá aulas para iniciantes e crianças, além de cursos de técnicas básicas como o de flores em papel. Confira o blog pessoal: http://www.scrapdapaulinha.blogspot.com/







Patrícia Luque: Patrícia adora qualquer coisa que seja feita de papel.
Faz páginas e mini-álbuns de tudo. Por isso, guarda todos os papeizinhos que encontra pela frente: ingressos, guardanapos de restaurantes, folhetos de propaganda, etc., pois podem se tornar ótimos detalhes nos trabalhos.
Seu estilo preferido é o francês e acha que marrom combina com todas as outras cores. Prefere fazer álbuns do que páginas, porque acha mais fácil contar uma história pelo mini-álbum. É fundadora, professora e diretora de criação da Lugar de Papel, loja especializada em scrapbooking em Brasília-DF.


 
Juliana Germanovix: Apesar de ser formada em Arquitetura, Juliana se apaixonou pela Educação Infantil. Hoje estuda Pedagogia, dá aulas em uma escola bilíngüe e faz scrap sempre que pode.
Gosta de qualquer coisa que envolva criatividade, mas desde que conheceu Scrapbooking, largou todo o resto: decoupage, patchwork, caixas decorativas...
Adora carimbos, emboss, costura, fitas e flores. Sua marca preferida é a Imaginisce (ou qualquer outra que tenha bichinhos, flores ou listras em tons de rosa ou lilás!).


Marcia Ibias: Ela gosta muito de usar materiais alternativos em suas páginas. Ela trabalha com cortiça, juta, rendas, cristais, apliques diversos. Por isso, ela adora vasculhar lojas de artigos para festa, lojas de bijuterias, armarinhos e lojas de presentes em busca de algo novo para decorar seus projetos. Ela costumava colaborar no blog www.puxaramavostella.blogspot.com/, na época em que ela e suas primas se reuniam para fazer vários tipos de artesanato.




Por enquanto, somos nós.
Vocë verá novos posts com frequência. Acompanhe também as novidades da loja no site www.lugardepapel.com.br/

Até breve.
Patrícia